14/12/2009

EU SUPERIOR


Esse termo é conhecido tradicionalmente por se tratar de nossa alma. A palavra Alma deriva do latim anima, que se refere ao principio que nos ativa, nos movimenta.

O conceito de uma alma imortal, independente da matéria tem seu inicio no principio da humanidade, sendo abordada em diversas culturas ao redor do mundo. Ela é associada em algumas destas, como nossa mente divina, elo entre a nossa energia maior e a matéria.

A ciência moderna busca estudar o homem sem levar em consideração a Alma, já que esta não pode ser observada ou medida. Mesmo assim, alguns cientistas tentam encontrar evidências da mesma através das experiências de quase morte ou com crianças que relatam lembranças anteriores ao seu nascimento.

Mas o que seria realmente o Eu Superior, além da alma?

Se voltarmos a temas de textos anteriores, levando em conta a unidade de tudo os que nos cerca, sendo as partículas formadas por informação, moldando uma só energia, chegaremos ao considerado inicio.

Esta única célula de energia/ informação, vibrava em uma sintonia singular, estando espalhada por tudo, ou pelo nada, como preferir. Ela poderia ser relacionada com o principio Yin e Yang dos orientais, o positivo (+) e negativo (-) unido. Após um longo ou curto tempo existiu uma grande explosão, podendo ser representada com o “Big Bang”.

Com esta explosão foram criadas e espalhadas “partículas”, em número incomensurável, estas passaram a vibrar individualmente e continuaram se expandindo criando o Cosmo, e algumas partículas e micro partículas passaram a se fixar em diversos pontos do Universo, criando as formas de vida em seus diferentes graus de evolução, sendo os reinos animal, mineral e vegetal.

Destas partículas algumas passaram mais próximas do seu núcleo de criação e outras distantes, originando as diferentes dimensões, que possuem distintas freqüências de acordo com a distância da energia central e luz que chega sobre os planetas e sistemas galácticos. As que ficaram mais próximas do centro de criação permaneceram com uma energia mais pura e conforme existe o afastamento vai se densificando, formando o plasma e então a matéria onde nos encontramos.

A partícula de energia que foi desprendida da Célula Primordial é a que leva o nome de Eu Superior, qual nos anima e somos ligados.
O Eu Superior é parte do centro de energia eterna, é a Consciência/ Pensamento manifestando-se individualmente, sendo algo indestrutível e imaterial. Este possui carga bipolar, ou seja, o Yin (-) e Yang (+), e tem um ponto definido no Universo.

Todos nossos fatos de vida e os pensamentos mais íntimos só existem quando o Eu Superior os percebe. Quanto mais conhecimento tiver desta ligação, maior o nível de consciência da pessoa e melhores e mais precisas são suas atitudes. Para manter com uma conexão boa é necessário estar com o cérebro em uma freqüência mais acelerada, acima dos 27 ciclos¹.

As percepções que temos do Eu Superior podem ocorrer por meio de sonhos que parecem reais, onde o subconsciente recolhe informações e transmite a consciência por meio de símbolos ou pela intuição, que utiliza nossa faculdade mental.

A primeira divisão do Eu Superior é chamada de Essência, que já é uma das polaridades dividida, positivo (+) ou negativo (-). Cada uma das Essências pode se dividir em mais pedaços, havendo diversas partículas de uma só essência no Universo. Na Terra, o máximo é sete, devido á densidade do Sistema Solar.

O ponto de origem de uma Essência seria o local onde essa energia encarnou pela 1ª vez, após desprender-se do Eu Superior, iniciando o seu processo evolutivo.

Sendo assim, o Eu Superior pode ser considerado o centro de nossa energia, o pensamento individual e vibração distinta, que dividimos com todos aqueles que fazem parte de nosso mesmo núcleo de criação.


27 ciclos¹ - explicações no texto Níveis Mentais – Superiores e Inferiores (
http://mental-1.blogspot.com)